Resposta ao (realmente) "Idiota Diário"

Bom, uma pobre criatura tentou provar que o Michael Jackson foi gênio, contrariando a minha postagem sobre o mesmo. Vocês podem ver no endereço abaixo, onde ele diz claramente que foi uma resposta para o meu post.

Então vamos lá. Vou lhe mostrar quem realmente foi gênio!



ELVIS PRESLEY
O verdadeiro "Rei do Pop". Para se ter idéia, a imagem de Presley está viva até hoje. Sendo que o mesmo fez sucesso com suas músicas na década de 50 (!). Mas isso não é muito relevante, perto do que irei dizer. Vamos analisar primeiro o famoso aforismo popularizado por Chacrinha:
" Nada se cria, tudo se copia."
Sim, nosso inesquecível apresentador estava certo. No entanto, essa frase apenas se aplica a pessoas normais. O que diferencia um gênio de um normal é que o gênio cria!
Vocês devem estar pensando "o que esse cara quer provar com isso?". Irei mostrar a vocês que o Elvis criou um estilo. Logo, ele é gênio.
Elvis simplesmente criou o conceito de "oportunismo musical". Sim, o poder de marketing musical não seria o mesmo sem Elvis Presley. Ele era bonito, branco ( Não estou sendo preconceituoso, basta analisar a época. O racismo era forte nos EUA. As boas músicas de rock eram feitas por negros como Chuck Berry, no entanto Elvis surgiu como alternativa. Simplesmente um oportunismo genial! ), dançava com um balanço surpreendente, fazia filmes, seu penteado é uma marca... Enfim, Michael Jackson nunca conseguiria fazer sucesso, a partir do momento que seu sucesso foi a base de um conceito de marketing ou "oportunismo musical" criado por Elvis Presley!
Isso é claro, apenas o básico sobre o verdadeiro "maior artista de todos os tempos".
Eu pretendia falar sobre os Beatles também. Mas acredito que o exemplo maior ( leia-se Elvis Presley) serviu para você aprender a diferenciar um gênio de um cantor muito bom.
Abraços!
"...Love me tender, love me true,
All my dreams fulfill.
For my darlin' I love you,
And I always will..."

3 Comentários:

Thaise de Melo

Cara eu acho absurda a mídia de hoje.
Eu confesso que não assisto à jornal de tv aberta regularmente, mas eles sempre se focam em apenas um notícia. Não há sincronia, existe apenas um assunto no mundo - Gripe suína; depois Vôo 447; e agora a morte de MJ. E as pessoas são movidas assim, uma notícia de cada vez, como cavalos guiados que só conseguem olhar pra uma direção. Por isso acabamos tendo uma sociedade que subitamente para de comer carne de porco, porque pode pegar gripe, e que começa a fazer novena pelas famílias da vítimas do vôo e que agora enxergam o MJ como o maior cantor de todos os tempo. E cara, a maioria só conhece o MJ pq ele morreu e agora aparece no jornal nacional toda noite.

Vou parando por aqui se não eu faço uma postagem na sua página de recados.

Beijos moço.
Fique em paz.

Ana Caruso

Bela foto

Alle

Os dois eram gênios, já eu gosto mais da música do Michael, apesar de ser rockeiro de tempos!

Seguidores

Powered By Blogger

Template by MamaNunes Templates.

Back TOP