Presente da nossa geração para gerações futuras...

Enquanto gerações passadas tiveram como preocupação a liberdade, as guerras, a AIDS, hoje se tem uma nova preocupação. A diferença é que a preocupação de hoje tem um quê maior de nobreza. Não só o futuro da Terra, mas o nosso está em jogo.

Verdade que a temperatura da Terra aumentou normalmente durantes os séculos, porém é indiscutível que a ação humana, mais precisamente a partir da revolução industrial, acelerou esse aquecimento. Pior é que mesmo com tudo isso ainda se observa indústrias poluindo cada vez mais. O que acontece?Será que não é possível conciliar uma política ambientalista de qualidade (coisa que falta ao governo brasileiro, mesmo com Carlos Minc no ministério) com o desenvolvimento?

Mesmo que o aquecimento global não proporcione uma catástrofe como a idealizada no documentário de Al Gore, é necessário uma conscientização de todos os governos. Muitas pessoas têm uma idéia errada do aquecimento global, que está mais para mudança climática global do que aquecimento.

Mas a preocupação mundial não é à toa. Cientistas acreditam que 40% das árvores da Amazônia, da NOSSA Amazônia, desapareçam se o aumento da temperatura passar de 2°C para 3°C. E ainda OUTROS a desmatam diariamente, com nosso governo fingindo que reprime enquanto os mesmos OUTROS fingem que estão preocupados, dizendo que o “brasileiro” não tem capacidade de cuidar da Amazônia, levantando a bandeira da internacionalização.

É uma série de absurdos, onde quem vai sair perdendo não vai ser a nossa geração, e sim gerações futuras.

1 Comentário:

Iconoclasta

Cara, o prof. renato ia ter orgulho de vc... pena q vc nao o conheceu!

Seguidores

Powered By Blogger

Template by MamaNunes Templates.

Back TOP