Eles lá, nós aqui.

Eleições americanas encerradas. O candidato democrata (inclua pop no currículo) venceu. Obama representa um episodio importante na historia americana, pois além de ser negro, ainda é filho de muçulmano. Essa vitoria contra o preconceito é reflexo da má gestão do atual presidente republicano, George Bush. Uma nação que sofreu com o pesadelo da guerra, do terrorismo, crise imobiliária (que causou a financeira), precisava de mudanças e só poderia ser feito dessa maneira: elegendo o novo.

“O novo sempre assusta”. Esse aforismo que me foi apresentado por uma professora de português, justifica a dificuldade que o povo norte-americano passou. Se Obama resolverá os problemas, isso é outra história.

Enquanto aqui no Brasil? Oras, será que não precisamos de renovação? Eu lhes digo, já tentamos isso. Elegemos, por duas vezes consecutivas, um presidente que era o símbolo da luta operaria que era do povo. Será que muita coisa mudou? Creio que não.

Esse é o problema do Brasil. Lula era o símbolo da renovação, e nos deixou pra trás. E pelas especulações dos estudiosos políticos, o próximo presidente não deverá ser de esquerda. Ora, se a direita não era no nosso lado, elegemos a esquerda, que acreditávamos ser, mas mostrou que era mais do mesmo.

Enquanto nossos vizinhos do norte procuram a sua renovação, a nossa já passou. Infelizmente o povo se encontra perdido, sem saber quem eleger. Estamos num circulo vicioso, e a nossa única solução é a renovação da renovação.

3 Comentários:

_mozi

"O novo sempre assusta"

E

"O desconhecido vicia" Fauzi Arap

De certa forma... cabe a nós recebê-lo [o desconhecido, novo, inefável] sem pre-conceito.


Beijos Edu!
Obrigada pela presença e carinho,
Mozi.

Miltinho

O Lula foi o melhor presidente dessa nova era da democracia.

Ps: Opinião minha

vlad

OI! Sou ex aluno da adrea motta, cheguei no seu blog por intermédio dela:p
muito bom mesmo, cara.
Bom, mas acho que o Lula foi, sim , um bom presidente. Muito melhor do que seu anterior, de direita, o almofadinha FHC.
Nestes anos têm havido muitos concursos públicos de todos os niveis. Desde professores universitários até tecnicos da petrobras.
Acho qeu foi bom pros mais pobres tambem, apesar de ter, na maior parte das vezes, dado o peixe, ao invés de ensinar a pescar.
Depois vai la no meu blog tambem^^ Comenta o que vc achou!
Abraço!
www.wedunnowhattothink.blogspot.com

Seguidores

Powered By Blogger

Template by MamaNunes Templates.

Back TOP